O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) interrompeu os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga descontos irregulares em benefícios previdenciários nesta quinta-feira (16) para cantar parabéns ao senador Magno Malta (PL-ES), que completa 68 anos.
O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), vetou a interrupção e disse que a homenagem teria que ficar para o intervalo. Até lá, um bolo poderia ser providenciado, afirmou Viana.
A intervenção do deputado foi durante o depoimento de Cícero Marcelino, apontado como um dos operadores ligados à Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), uma das entidades investigadas.
Além do próprio Chrisóstomo e de Carlos Viana, participou do diálogo o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que falou fora do microfone. A conversa foi a seguinte:
Chrisóstomo: Senador, é importante! Eu quero…
Viana: Pela ordem, excelência?
Chrisóstomo: Eu quero pedir a todos, pela ordem, pedir a todos que cantemos parabéns ao senador Magno Malta! Parabéns pra [ensaia bater palmas]
Viana: Não, senhores, não. Por favor, senhores. Por gentiliza.
Chrisóstomo: Excelência!
Viana: Nossos parabéns, felicidades, mas por gentileza, excelência.
Chrisóstomo: Excelência!
Viana: Por favor, coronel…
Chrisóstomo: Isso engrandece o ser humano! Isso é uma coisa tão importante.
Viana: Coronel, nós temos mais três horas e meia de trabalho.
Pimenta [fora do microfone]: No intervalo nós cantamos.
Viana: É, no intervalo cantaremos. Alguém pode providenciar um bolo. Mas agora não, por gentileza.
Chrisóstomo: Excelente. Então no intervalo vamos cantar os parabéns ao senador.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.