A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (15) projeto de lei que acrescenta o nome do ex-governador Paulo Egydio Martins (1975-79) à rodovia dos Bandeirantes. A proposta, de autoria do deputado estadual Capitão Telhada (PP), foi encaminhada à sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A via, que liga a capital ao interior, passaria a ser chamada de “Rodovia dos Bandeirantes – Governador Paulo Egydio Martins”.
Na justificativa do projeto, Telhada afirma que foi no governo de Martins que a estrada foi inaugurada, além de citar outros projetos de sua gestão, como a abertura de uma das pistas da rodovia dos Imigrantes. O ex-governador, que chegou ao cargo eleito indiretamente durante a ditadura militar, morreu em 2021, aos 92 anos.
Antes, ele também foi ministro da Indústria e Comércio e do Trabalho no governo do general Castelo Branco.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?