O professor John Deighton, da Harvard Business School (EUA), e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, estão confirmados para um debate sobre economia criativa nesta quarta-feira (15) em Brasília.
Deighton irá apresentar detalhes do estudo Measuring the Digital Economy (medindo a economia digital) que mostra como a internet se consolidou como propulsora do crescimento e da inovação global.
Durigan, por sua vez, irá discutir a visão do governo federal sobre as oportunidades da economia digital.
Além deles, Patricia Muratori, diretora de parcerias do YouTube, também fará uma apresentação sobre geração de empregos e renda entre os criadores de conteúdo.
Com o nome Brasil Criativo & Digital: O Novo Epicentro da Cultura e da Economia, o debate, promovido por YouTube e Platô, ocorre no Sesi Lab Brasília, a partir das 17h30.
O evento ocorre no contexto da discussão sobre a Lei de Concorrências Digitais, que é criticada por grandes plataformas como um risco à inovação.
O Congresso também pode votar nos próximos dias o PL de streaming, que aumenta o imposto das plataformas digitais e deve provocar, segundo elas, impacto direto na economia criativa.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.