A comediante Ingrid Guimarães fará sua estreia em dramas. A atriz estrela o filme “Minha Criança Trans?”, com lançamento previsto para 2027. O projeto já está em desenvolvimento.
O filme retrata a trajetória de Thamirys Nunes, mãe e fundadora da ONG que inspirou a produção. Seu ativismo surgiu a partir da vivência com sua filha, Agatha, uma menina trans. Nas redes sociais, Thamirys aborda temas como identidade de gênero e dinâmica familiar para conscientizar o público e dar apoio a outras famílias.
A produção traz nomes como Mariana Ferraz, Alexandra Maia e Guilherme Coelho, da Matizar Filmes, além de Guimarães. A distribuição será feita pela Vitrine Filmes –produtora independente por trás do longa brasileiro “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar 2026–, que também co-investirá no desenvolvimento do projeto.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?