Na próxima terça-feira (14), às 19h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe o filme “Uma Família Normal”, do diretor sul-coreano Hur Jin-ho. A sessão integra a programação do Ciclo de Cinema e Psicanálise, parceria do museu com a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e apoio da Folha.
O longa é uma adaptação do livro “O Jantar”, do escritor holandês Herman Koch. Na trama, dois primos cometem atos extremos de violência, e os pais, que antes pareciam ter condutas éticas distintas, veem suas posições se embaralharem entre proteger os filhos da punição ou denunciá-los para que sejam responsabilizados.
Após a exibição, a psiquiatra Ana Balkanyi, membro da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família, e Luciana Coelho, secretária-assistente de Redação da Folha e colunista de séries do jornal, conversam sobre filme com a mediação da psicanalista Luciana Saddi.
O evento acontece no auditório do MIS (av. Europa, 158 – Jardim Europa) e os ingressos ficam disponíveis para retirada gratuita na bilheteria do museu com uma hora de antecedência.