O Missão, partido que o MBL (Movimento Brasil Livre) está criando, deve lançar integrantes das forças de segurança do Rio de Janeiro como candidatos a governador e vice no estado no ano que vem.
O cabeça de chapa será Rafa Luz, que é bombeiro e ex-policial militar, além de especialista em gestão de segurança e contraterrorismo. Seu vice será Sargento Martins, da unidade de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) da PM.
A escolha dos dois nomes tem relação com a decisão da nova legenda de priorizar a pauta da segurança e do combate ao crime organizado. O MBL tem citado a política linha-dura de El Salvador como uma referência e defende classificar facções criminosas como grupos terroristas.
O Missão está em fase final de aprovação pela Justiça Eleitoral e a expectativa é que sua formalização ocorra ainda em 2025. A nova legenda promete ter candidato a presidente, provavelmente Renan Santos, coordenador nacional do MBL.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?