A reação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à declaração do senador Ciro Nogueira (PP-PI), sobre os supostos dois únicos candidatos viáveis contra Lula (PT) repercutiu positivamente na direita.
Em entrevista ao O Globo, Ciro disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já escolheu quem vai substituí-lo nas eleições de 2026 e que só há duas opções: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD).
Pré-candidato a presidente, Caiado respondeu: “Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle. Não o Ciro Nogueira, senador de inexpressiva presença nacional”, escreveu nas redes sociais.
Segundo um “bolsonarista raiz” que preferiu não se identificar, Caiado lavou a alma de integrantes do PL que são repetidamente taxados de radicais por falarem as mesmas coisas que ele disse. A declaração de Ciro, afirma ele, foi classificada de injusta e precipitada.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.