26.4 C
Nova Iorque
segunda-feira, outubro 6, 2025
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Prisão domiciliar de Bolsonaro desfaz brigas no clã – 06/10/2025 – Painel

Os dois meses de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) ajudaram a desfazer brigas e a aproximar integrantes da família, segundo interlocutores.

As mensagens em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) xinga o pai expuseram uma dinâmica conturbada, que, segundo aliados, representa a forma normal com que os Bolsonaro se tratam em momentos de tensão.

Mas, nos bastidores, a condenação do patriarca a 27 anos e três meses de prisão tem aparado algumas arestas.

Apesar da relação historicamente tumultuada com Michelle Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) passou a frequentar a casa do pai e da madrasta desde a ordem de prisão domiciliar e fez até mesmo um elogio público a ela.

“A Michelle está sendo uma guerreira com ele. De manhã, de tarde e de noite, qualquer horário. De uma maneira forte que eu não sei nem explicar. E a gente fica tentando estar do lado para ajudar de algum jeito”, disse o filho 03 durante uma live com o senador Magno Malta (PL-ES) no mês passado.

Carlos tem ido para Brasília, onde tem família e residência, com maior frequência. O mesmo acontece com o filho mais novo do ex-presidente, o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL), que chegou a ser impedido por Michelle de frequentar a residência oficial durante o governo Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que filhos, irmãos e cunhados de Bolsonaro tenham livre acesso à casa. O ex-presidente vive em Brasília com Michelle e a filha caçula, Laura.

O único que não tem ido é Eduardo, que se exilou nos Estados Unidos por temor do avanço das investigações no STF. Ele foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e está proibido de falar com o pai.

O perfil mais ideológico e radicalizado do deputado, segundo aliados, também fez com que ele se aproximasse mais do irmão Carlos, com quem compartilha a visão de que Bolsonaro deve manter-se candidato em 2026, mesmo inelegível.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles