A ministra Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) deve deixar em dezembro a presidência do PC do B, partido que comanda desde 2015. A favorita para sucedê-la é Nádia Campeão, ex-vice-prefeita de São Paulo.
Luciana deve ser reeleita presidente durante a plenária final o 16º Congresso do partido, que ocorrerá de 16 a 19 de outubro, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília.
Apesar disso, segundo pessoas a par das conversas, a intenção da ministra é se licenciar do cargo e ceder o posto a Nádia, com o argumento de que está acumulando funções demais. A definição terá que ser chancelada pelo comitê central do partido.
Nádia Campeão foi vice de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo (2013-2016). Ela também foi vice na campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo em 2006, além de secretária municipal de Esporte na gestão da ex-prefeita petista Marta Suplicy (2001-2004).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?