Taylor Swift batizou uma das faixas de seu álbum, “The Life of a Showgirl“, com o nome da lendária atriz Elizabeth Taylor, uma das maiores estrelas que já existiu em Hollywood.
Na faixa “Elizabeth Taylor”, a segunda do álbum, Swift reflete sobre as engrenagens da indústria do entretenimento para cantar sobre os desafios de viver um romance sob os holofotes. A cantora tornou público no ano retrasado a sua relação com o jogador de futebol americano Travis Kelce, de quem agora é noiva.
O romance ocupou até o centro do debate político nacional nas últimas eleições americanas, quando o presidente Donald Trump acusou o casal de fazer campanha para os democratas.
Viver um amor constantemente vigiado por holofotes foi uma constante na trajetória de Elizabeth Taylor. A atriz, uma das mais famosas do cinema de todos os tempos, tornou-se uma artista e empresária de enorme sucesso, o que lembra Swift.
Elizabeth se casou oito vezes, e seus relacionamentos foram tema de alguns escândalos. Ela teve um caso com o cantor Eddie Fisher, que levou ao divórcio dele com a atriz Debbie Reynolds. Depois, Elizabeth engatou um namoro com Richard Burton, e deixou Fisher.
Na época, iniciava-se uma nova relação entre celebridades e público. Essas idas e vindas românticas atraíram grande atenção da mídia —hoje, a nível de comparação, Swift causa o mesmo tipo de agitação não só na mídia, mas especialmente nas redes sociais.