Os pais do menino Rodrigo combateram a ditadura militar. Foram perseguidos pelo regime, tiveram que se exilar e a mãe chegou a ser torturada. Por causa disso ela ficou com marcas nos braços que lembram para os meninos as pegadas de um hipopótamo.
Por isso que o livro contado da perspectiva dessa criança, equilibrando os traumas dos pais e a sua própria formação como ser humano, se chama “O Hipopótamo”. Esse romance do roteirista e escritor Chico Mattoso acaba de sair pela Todavia.
A obra é o assunto desta semana no Painel das Letras, série produzida pela TV Folha e apresentada pelo colunista e editor Walter Porto, que indica livros de ficção e não ficção que acabaram de ser lançados.
Os vídeos são publicados semanalmente em todas as redes sociais e no canal da Folha no YouTube.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?