Em 29 de outubro de 2018, um dia depois de eleito presidente da República, Jair Bolsonaro atacou a Folha em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. “Não quero que [a Folha] acabe. Mas, no que depender de mim, imprensa que se comportar dessa maneira indigna não terá recursos do governo federal”. Depois, completou: “Por si só esse jornal se acabou”.
Um mês e meio depois, Eduardo Scolese, até então editor de Cotidiano, foi convidado para assumir o comando da editoria de Política da Folha.
Um relato desse período está no livro “1.461 Dias na Trincheira – o Dia a Dia sob Bolsonaro no Relato do Editor de Política da Folha de S.Paulo”.
Para o que os bastidores da cobertura do governo Bolsonaro revelam, Daniela Arcanjo conversa com o editor Eduardo Scolese no Como é que é? desta sexta-feira (3), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.