A Fundação Ulysses Guimarães, braço de formação política e programática do MDB, vai apresentar no dia 22 de outubro um documento contendo o posicionamento do partido para as eleições de 2026, contendo críticas ao governo Lula.
O texto foi elaborado a partir de seminários presenciais e virtuais realizados neste ano. A coordenação do trabalho ficou sob responsabilidade de Aldo Rebelo, ex-ministro de governos petistas e que hoje é crítico de Lula. Rebelo se aproximou do bolsonarismo nos últimos anos e depôs como testemunha de defesa do ex-chefe da Marinha Almir Garnier Santos no processo sobre a trama golpista no governo Jair Bolsonaro (PL).
O documento deve trazer críticas à polarização, em linha com o posicionamento do MDB nos últimos pleitos. Do ponto de vista econômico, defende rigor no controle fiscal sem abrir mão de políticas sociais.
A fundação é presidida pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que já comandou a Frente Parlamentar do Agronegócio.
A ideia é repetir a experiência do documento “Ponte para o Futuro”, de 2015, que serviu de base para o governo Michel Temer (2016-18).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?