Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o Early-Career Fellowship Program, promovido pelo The Open Notebook, com apoio do Burroughs Wellcome Fund. O programa, destinado a jornalistas de ciência em início de carreira, terá duração de 12 meses.
O programa acontece em formato remoto em meio período, a partir de 23 de fevereiro de 2026. Os selecionados receberão uma bolsa de US$ 6.600 (cerca de R$ 35 mil) e a oportunidade de escrever para o The Open Notebook com acompanhamento de mentores e reuniões semanais de orientação e participação em atividades coletivas. A dedicação média estimada é de 5 a 7 horas por semana.
Podem se inscrever profissionais com até três anos de experiência em jornalismo científico (não contam estágios ou trabalhos estudantis). As candidaturas devem estar em inglês —são aceitos textos traduzidos.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível neste link.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?