O governo federal vai implantar 15 antenas de conectividade 5G para reforçar a capacidade de comunicação e transmissão de dados durante a COP30, que ocorre em Belém em novembro.
O projeto, articulado pelos ministérios do Turismo e Comunicações, ficará como legado para a cidade após a conferência ambiental. O início da instalação consta da programação da viagem do presidente Lula à capital paraense, nesta quinta (2).
“O objetivo é assegurar conectividade de alta qualidade para delegações, turistas nacionais e internacionais, imprensa e comunidade local”, diz a secretária-executiva do Turismo, Ana Carla Lopes.
Além disso, o ministro do Turismo, Celso Sabino, assinará acordo que prevê uma rede de atendimento a turistas em áreas estratégicas da conferência.
Serão implantados 14 Pontos de Informação Turística (PITs), para fazer atendimento a turistas nacionais e estrangeiros no evento. Eles ficarão em áreas de grande fluxo de visitantes, como o aeroporto internacional, a Estação das Docas, e os arredores da Basílica de Nazaré.
Os PITs oferecerão atendimento bilíngue, informações sobre roteiros culturais, gastronômicos e de ecoturismo, além de orientações sobre serviços essenciais como saúde, segurança e transporte aos turistas. A expectativa é receber cerca de 50 mil turistas internacionais.
Sabino anunciou que deve deixar o ministério neste sábado (4), após pressão do seu partido, o União Brasil.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.