Um ataque perto de uma sinagoga de Manchester, no noroeste da Inglaterra, feriu quatro pessoas nesta quinta-feira (2), informaram autoridades locais. A suspeita é de que o agressor tenha avançado contra pedestres antes de atacá-los com uma faca e ser baleado pela polícia.
Os agentes foram chamados para o incidente na Sinagoga da Congregação Hebraica de Heaton Park em Crumpsall, no norte de Manchester, depois que uma testemunha relatou o ocorrido à corporação. Ainda não há informações sobre o estado das vítimas e do agressor.
Segundo um fotógrafo da agência de notícias Reuters, havia uma forte presença policial na área, e pelo menos uma pessoa foi vista sendo levada para uma ambulância.
“Paramédicos chegaram ao local (…) e estão atendendo membros do público. Atualmente [há] quatro membros do público com ferimentos causados tanto pelo veículo quanto por facadas”, disse a Polícia da Grande Manchester em um comunicado na rede social X.
Já o serviço de ambulância local disse ter enviado recursos para a área. “Estamos atualmente avaliando a situação e trabalhando com outros membros dos serviços de emergência”, disse o serviço de ambulância.
Andy Burnham, o prefeito de Manchester, disse que se trata de um incidente grave. “Eu diria às pessoas que estão ouvindo, primeiramente para evitar a área —é um incidente sério. Mas, ao mesmo tempo, posso dar alguma tranquilidade imediata às pessoas de que o perigo imediato parece ter acabado, e a Polícia da Grande Manchester lidou com isso muito rapidamente”, disse ele à rádio BBC.