O primeiro dia de Edson Fachin na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) tem agenda cheia, com reuniões com presidentes de tribunais superiores e de segunda instância.
Os encontros foram solicitados pelo próprio Fachin, em uma sinalização de que pretende dar atenção à magistratura e aos dilemas do Judiciário.
O ministro tem encontro pela manhã com o presidente do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul, Eladio Loizaga, e uma cerimônia para a assinatura do novo acordo de cooperação técnica com o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a sala de advogados que fica no Supremo.
Fachin ainda participa de uma reunião com os presidentes dos tribunais superiores às 11h. Devem participar os ministros Herman Benjamin (STJ), Cármen Lúcia (TSE), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (TST) e Maria Elizabeth Rocha (STM).
À tarde, Fachin se reúne com os presidentes de tribunais de segunda instância e, depois, com os conselheiros que integram o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A última agenda do dia será com os presidentes de associações da magistratura.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?