A Justiça Eleitoral de Goiás homologou na última sexta-feira (26) decisão em que o PRTB expulsou o seu ex-presidente Leonardo Avalanche. Com isso, o advogado Amauri Pinho se consolida como chefe da sigla.
Ao Painel a assessoria do PRTB diz que Avalanche responde a acusações graves na esfera judicial, incluindo litigância de má-fé, tentativa de fraude processual e apresentação de documentos adulterados, fatos que ampliaram sua crise política e jurídica.
Novo presidente, Pinho diz que em sua gestão irá focar em pacificação interna e reunir lideranças.
Sigla pela qual Pablo Marçal concorreu à Prefeitura de São Paulo, o PRTB vive um racha interno, pelo menos, desde o ano passado. Reportagem da Folha, em agosto de 2024, trouxe relatos de dirigentes do PRTB em que Avalanche vendia candidaturas e fraudava filiações. O ex-dirigente nega as acusações.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?