Cassado quatro vezes pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima, o governador Antonio Denarium (PP) elogiou a renovação do Judiciário com a posse do ministro Edson Fachin na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) e disse acreditar que ele vai defender em sua gestão a justiça para todos.
Denarium e seu vice, Edilson Damião (Republicanos), foram cassados por abuso de poder político e econômico pelo TRE-RR. A ação está no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na posse de Fachin, o governador considerou ser “importante a alteração e a mudança do presidente do STF”.
“É a renovação do judiciário no Brasil. E o pronunciamento do ministro Fachin foi pela igualdade, a justiça igual para todos, olhando para as pessoas mais carentes, para aqueles que mais precisam e em manter a democracia livre no Brasil”, afirmou, citando também as menções ao direito à política e à liberdade de imprensa.
A seguir, Denarium citou sua gestão em Roraima e afirmou estar construindo um estado com “com justiça e com igualdade”. “Esse é o papel do Supremo Tribunal Federal, sempre prezar pela verdade e levando sempre o crescimento econômico do Brasil, dando oportunidade para todos”, continuou.
Para ele, a justiça brasileira ainda tem que passar por amadurecimentos. “Isso é ao longo do tempo, para que a gente possa ter um país mais independente, onde nós tenhamos a vontade popular como a maneira melhor para pensar para o Brasil e para o futuro”, disse.
“E a justiça tem que ser independente de que tem está sendo julgado, tem que ser julgado pela verdade”, afirmou o governador, que negou ser extremista. “O povo tem que ter a liberdade para escolher os seus governantes sem nenhum tipo de interferência política.”
Por fim, Denarium disse acreditar que tanto Fachin quanto o vice-presidente do STF, Alexandre de Moraes, vão trabalhar nessa linha de igualdade de direito para todos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.