Wagner Moura foi premiado no festival de Zurique, na Suíça, pelo papel como protagonista do filme “O Agente Secreto”, longa dirigido por Kleber Mendonça Filho, na noite de sexta (26).
“Wagner Moura recebeu o Golden Eye Award por sua carreira e performance extraordinária em O Agente Secreto de Kleber Mendonça Filho. Ele é o primeiro ator sul-americano a receber este prêmio”, declarou a organização do evento.
O ator comentou a conquista em vídeo divulgado no perfil oficial do festival. “É um reconhecimento que eu carrego, e entendo que não se trata apenas de mim e do que faço, mas do cinema sul-americano. Isso me deixa muito orgulhoso”, disse.
Kleber Mendonça Filho elogiou o baiano. “Wagner é alguém que eu amo. Ele é um bom amigo. É incrivelmente carismático. É uma estrela de cinema. Um grande ator e uma pessoa incrível. Ou seja, é o pacote completo”.
O longa se passa durante a ditadura militar nos anos 1970, mesma época da história de “Ainda Estou Aqui“, ganhador do Oscar de filme estrangeiro neste ano. “O Agente Secreto” foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para disputar a estatueta de melhor filme internacional na premiação em março de 2026.
A produção também conquistou os troféus de melhor ator, pelo papel de Wagner Moura, e melhor direção no Festival de Cannes. A obra chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?