São Paulo
O livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell (1903-1950), inspira uma peça de teatro que retorna a São Paulo em outubro. O espetáculo da Cia Teatro Esplendor trata de estruturas de poder, autoritarismo e manipulação coletiva.
“Outra Revolução dos Bichos” reestreia na quarta (1º), no Teatro Estúdio, e fica em cartaz até o dia 5 de outubro, com uma apresentação diária. Os ingressos estão à venda por R$ 100 na plataforma Sympla.
A dramaturga Daniela Pereira de Carvalho adaptou a obra de Orwell para estabelecer um paralelo entre os anos 1940 e os anos 2020 e tratar do autoritarismo em diversas partes do mundo.
No palco, não há cenário —apenas jogos de luz que acompanham Gustavo Damasceno, o único ator em cena. A direção é de Bruce Gomlevsky.
Na trama, Damasceno faz as vezes do protagonista bicho, o porco Napoleão, e de outros personagens (também animais) na obra original por meio de expressões corporais e vocais.
Outra Revolução dos Bichos
Dir.: Bruce Gomlevsky. Com: Gustavo Damasceno. 14 anos. Teatro Estúdio – r. Conselheiro Nébias, 891, Campos Elíseos, região central. Estreia: qua. (1º). Até 5/10. Qua. a sáb., às 20h. Dom., às 19h. Ingr.: R$ 100 em Sympla