A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitou nesta sexta-feira (26) a sede do Corinthians, no parque São Jorge, em São Paulo, para conhecer os projetos de sustentabilidade do clube.
Acompanhada da deputada estadual Marina Helou, da vereadora Marina Bragante e de dirigentes da Rede Sustentabilidade, seu partido, ela foi recebida pelo presidente do clube, Osmar Stabile, pelo diretor de Relações Institucionais, Antonio Goulart, e pela diretora do Futebol Feminino, Iris Sesso.
Marina deve ser candidata em 2026 por São Paulo, e analisa duas possibilidades: um novo mandato de deputada federal, ou uma disputa a uma das duas vagas abertas ao Senado.
Os diretores do clube mais popular do estado apresentaram à ministra seu projeto de sustentabilidade e ESG.
“A gente sempre associa ESG a empresas. Obviamente o Corinthians é também uma empresa, mas sobretudo é uma instituição que impacta a vida de 35 milhões de pessoas. Gostei do componente pedagógico do projeto, na relação com o torcedor e com outros clubes, porque a melhor forma de liderar é pelo exemplo e pelo meio ambiente”, disse a ministra.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.