Vice-presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) avaliou como positivo o saldo do depoimento de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, apesar da confusão que se tornou a oitiva.
Antunes, que foi preso pela Polícia Federal, foi chamado de ladrão por Gaspar. Houve também confusão entre o deputado Zé Trovão (PL-SC) e o advogado do depoente, Cleber Lopes.
Na avaliação de Duarte Jr., o dia foi de “importante vitória”. “Apesar de durante todo o período de oitivas o Antonio Antunes ter negado as acusações como forma de defesa, ele culpou as associações e confirmou ter ciência de que elas realizavam descontos ilegais indevidos nas contas dos consumidores aposentados pensionistas por todo o Brasil”, disse.
“Confirmou também que os Procons receberam centenas de milhares de reclamações”, continuou. Para o vice da CPMI, a partir do momento que o depoente “confessa que sabe que os descontos são ilegais e deles tira proveito, ele também está confessando a prática do crime de cartel, do monopólio das relações de consumo e que fez parte de uma organização criminosa.”
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?