Em viagem para os Estados Unidos, o vereador do São Paulo Rubinho Nunes (União) diz ter feito acordo de cooperação com a Tesla, do bilionário Elon Musk, para estudos e busca por soluções para eletrificação das garagens de ônibus.
Apesar do aumento da frota de ônibus elétricos na gestão Ricardo Nunes (MDB), as garagens sofrem com a falta de estrutura para carregar os veículos.
“São Paulo dá um passo rumo à transição energética. Nada melhor do que unir forças com a Tesla, líder em eletromobilidade no mundo”, diz Rubinho, que esteve na sede da empresa americana One Energy America, em Nova York.
Com atuação no Brasil, a One é quem irá coordenar e a cooperação junto à Tesla e adaptar as soluções para a realidade da capital paulista.
Segundo o vereador, haverá uma reunião técnica com representantes da Tesla na próxima semana para avaliar modelos de carregamento em larga escala para frotas de ônibus, integração com sistemas de armazenamento de energia e análise da implementação em garagens municipais e privadas.
“Estamos entusiasmados em dar este primeiro passo oficial. São Paulo tem potencial para ser vitrine mundial na eletrificação de transportes”, disse Willian Matos, CEO da One Energy America.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?