“House of Guinness” é uma série criada por Steven Knight, de “Peaky Blinders“, que se inspirou em uma das famílias mais influentes da Europa para compor um épico sobre poder e relações familiares. Ambientada em Dublin e Nova York no século 19, logo após a morte de Benjamin Guinness, patriarca que consolidou a cervejaria Guinness, a trama mostra o impacto de seu testamento sobre os quatro filhos.
Onde ver: Netflix, 16 anos
Onde ver: HBO Max e H&H, 19h55, livre
Provando que uma boa faxina pode mudar vidas, a modelo Ellen Milgrau propõe a transformação por meio da organização. São dez episódios que retratam pessoas que perderam controle da limpeza de suas casas, afetando seu bem-estar.
Mickey Rourke: Assim Como um Homem
Onde ver: Film&Arts, 20h, 12 anos
Mickey Rourke, hoje com 73 anos, viveu a clássica trajetória de ascensão e queda em Hollywood. Ator talentoso —de títulos como “Rumble Fish“, “O Ano do Dragão” e “Coração Satânico“, entre outros—, ele se tornou um símbolo sexual, se entregou aos excessos, tentou renascer no boxe, mas acabou por se destruir.
Horas de Desespero
Onde ver: Filmicca, 18 anos
Neste filme de 1990, Mickey Rourke atua sob a direção de Michael Cimino. Ele vive um criminoso psicopata que, ao ser julgado, consegue fugir e se refugia na casa de um casal com problemas, assumindo o controle de suas vidas. O ator Anthony Hopkins integra o elenco.
Onde ver: Filmelier+, 14 anos
Julie e Jason são melhores amigos que decidem ter um filho sem se casar. Entre relações fracassadas e a busca por praticidade, eles acreditam que a amizade pode sustentar serem pais modernos. A comédia romântica é protagonizada por Adam Scott e Jennifer Westfeldt, que também assina a direção e o roteiro.
Marvel Zumbis
Onde ver: Disney+, 16 anos
Depois que os Vingadores foram dominados por uma praga zumbi, um grupo de sobreviventes arrisca suas vidas correndo por uma paisagem distópica para descobrir como acabar com eles. Minissérie em animação.
Alice in Borderland
Onde ver: Netflix, 16 anos
Terceira temporada da violenta série de ficção científica japonesa baseada no mangá “Alice in Borderland“. Usagi, uma das protagonistas, volta ao mundo paralelo de Tóquio —chamado de Borderland—, enquanto os novos jogadores precisam encarar a inédita fase Coringa para encontrar um jeito de voltar ao seu mundo original.