Um ataque em um escritório do ICE, o serviço de imigração dos Estados Unidos, na cidade de Dallas, no Texas, deixou mortos e feridos, segundo autoridades federais. O número exato de atingidos ainda não foi divulgado.
O autor dos disparos se suicidou após o ataque. A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, disse em uma publicação no X que havia “vários feridos e mortos”, e que o atirador se matou.
A motivação e as circunstâncias do ataque ainda não foram divulgados. “Embora ainda não conheçamos o motivo, sabemos que nossos agentes do ICE estão enfrentando uma violência sem precedentes contra eles”, disse Noem. “Isso precisa parar.”
“O ataque obsessivo contra as forças da lei, em particular contra o ICE, precisa parar. Estou orando por todos os feridos neste ataque e por suas famílias”, escreveu o vice-presidente dos EUA, J. D. Vance, em resposta a Noem.
O atirador foi encontrado morto no telhado de um prédio próximo, segundo pessoas envolvidas nas investigações relataram à agência Reuters.