26.9 C
Nova Iorque
domingo, setembro 28, 2025
No menu items!

Buy now

spot_img
No menu items!

Tarcísio promete ‘varrer’ a Enel de SP; veja vídeo – 23/09/2025 – Painel

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez duras críticas aos serviços prestados pela Enel como fornecedora de energia elétrica na região metropolitana nesta terça-feira (23), em uma reunião com a Defesa Civil e prefeitos de algumas cidades atingidas pelos temporais da véspera.

Ele também se comprometeu em atuar pela não renovação do contrato com Enel, que expira em 2028. “Vamos lutar com todas as forças até o fim para varrer essa concessionária do nosso estado”, afirmou.

Ao fazer um balanço sobre as consequências das chuvas, o governador disse que, ao contrário das demais concessionárias como a CPFL, a Enel é a que dá a pior resposta. “Para variar quem deixa a gente na mão sempre é Enel”, afirmou Tarcísio.

“É impressionante que se debata ainda, que alguém cogite a prorrogação antecipada do contrato com a Enel, o que está acontecendo no Ministério de Energia”, acrescentou.

Nesta segunda, fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram o estado de São Paulo deixaram ao menos 172.169 clientes da Enel sem energia elétrica na região metropolitana. O número foi atualizado pela empresa na manhã desta terça.

Segundo a Defesa Civil, 24 pessoas ficaram feridas, oito pessoas desabrigadas e 33 desalojadas. Nenhum óbito foi constado até a publicação deste texto.

Outro lado

Em nota, a Enel disse que até as 17h desta terça (23) restabeleceu o fornecimento de energia para 95% dos clientes que tiveram o serviço afetado pelas fortes chuvas e ventos.

“A empresa reforçou antecipadamente as equipes em campo e chegou a mobilizar mais de 1.300 equipes ao longo do dia para agilizar os atendimentos. Dos quase 600 mil clientes afetados na tarde ontem, restam, no momento, cerca de 28 mil impactados”, afirma.

Segundo a concessionária, rajadas de vento de até 98 km/h danificaram trechos inteiros da rede elétrica em diversos pontos, provocando queda de árvores e arremessando galhos e outros objetos sobre a fiação.

“A Enel reforça que a companhia cumpre com todos os critérios previstos no decreto que estabelece as regras para a prorrogação antecipada das concessões e que tem realizado uma série de melhorias para aprimorar de forma contínua o serviço prestado”, declara.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles