O Procon da cidade de São Paulo notificou nesta terça-feira (23) a Enel Brasil para que apresente informações sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica registradas na capital em decorrência de vendaval nesta segunda (22).
O órgão, ligado à gestão Ricardo Nunes (MDB), afirma que a situação se repete a cada período de chuvas, sem a adoção de medidas para minimizar os impactos. Entre as principais falhas apontadas está a demora no restabelecimento da energia elétrica aos consumidores afetados.
Na notificação, o órgão de defesa pede um plano de contingência atualizado, com medidas para enfrentar eventos climáticos extremos.
O Procon lista a necessidade de haver medidas de manutenção, prevenção, resposta emergencial, pessoal e comunicação com os consumidores. Também solicita um demonstrativo de investimentos com ações, obras, tecnologias e aportes financeiros feitos no último ano, com valores, cronograma e resultados sobre a qualidade do fornecimento de energia na cidade.
A gestão Nunes tem criticado a Enel e defendido o rompimento do contrato com a concessionária, citando falhas sobretudo após eventos climáticos extremos.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?