Com propósito de pedir urgência na tramitação da reforma tributária, parlamentares da base do governo e integrantes do grupo Coalizão Reforma Tributária 3S farão uma mobilização no salão verde da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), a partir das 11 horas.
Formada por movimentos sociais, entidades da sociedade civil e especialistas em tributação, a Coalizão tenta chamar atenção para a necessidade de aprovar o projeto de lei que dá isenção para o Imposto de Renda para ganho mensal de até R$ 5.000.
Para o grupo, cuja alcunha 3S se refere a saudável, solidária e sustentável, o texto promoverá uma justiça fiscal “com maior tributação sobre lucros e dividendos e o fim de privilégios para os super-ricos”.
O movimento também pede a definição de novas alíquotas para produtos como bebidas alcoólicas, tabaco, automóveis e bets.
Entre os deputados federais que devem ir ao ato estão Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), Padre João (PT-MG), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Benedita da Silva (PT-RJ).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?