O Governo de São Paulo obteve R$ 500 milhões para investir no SuperAção, programa de inclusão que é a principal bandeira social de Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governador é citado como pré-candidato a presidente, ou disputará a reeleição.
Com a meta de atender 105 mil famílias em situação vulnerabilidade social, o projeto foi um dos selecionados pelos BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para receber financiamento.
Nesta quinta-feira (18), a gestão obteve aprovação de uma carta consulta pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão do governo federal responsável por autorizar operações com organismos multilaterais
“A parceria com o BID fortalece a inovação tecnológica do SuperAção SP, assegura a avaliação permanente do programa e amplia as condições de sustentabilidade”, diz a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Andrezza Rosalém.
“Estamos falando de um investimento que traz também experiência, conhecimento e articulação internacional para transformar a vida das famílias paulistas”, prosseguiu a secretária.
O SuperAção é liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) articula o financiamento do programa.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.