Repórter e cinegrafista da Record são agredidos durante cobertura de acidente em Salvador

O jornalista Mateus Borges e o operador de câmera, da Record Bahia, foram alvo de agressões durante uma reportagem ao vivo, e o ataque foi transmitido pela emissora. Veja!

O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima, da Record Bahia, foram agredidos durante uma reportagem para o programa “Bahia no Ar” na última sexta-feira (25/7). A equipe foi até a Avenida Garibaldi, em Salvador, para cobrir um acidente de trânsito, quando ocorreram os ataques, transmitidos ao vivo pelo programa.

Já na chegada ao local, o jornalista passou a narrar o ocorrido entre um carro e uma motocicleta, quando um dos homens, que seria o marido da mulher que pilotava a moto, reagiu e partiu para a agressão. O câmera registrou o momento em que ele foi atingido por socos. O suspeito ainda gritou e ofendeu os dois funcionários da emissora.

Veja as fotos

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz.A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/RecordA âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/RecordA âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record Reprodução/Record

A âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/RecordA âncora do programa denunciou a ação do rapaz. Reprodução/Record Reprodução/Record

globo

Globo, Record e SBT


Jéssica Smetak, âncora do programa, demonstrou sua indignação com a reação do rapaz: “Oxente, agredindo nossa equipe? A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus, pegou desprevenido, de costas. Covardia!”. Mateus também protestou: “Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia”.

O repórter e o cinegrafista registraram boletim de ocorrência contra o agressor, que não teve a identidade divulgada. A agressão foi repudiada por órgãos de imprensa, como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (SINJORBA), a Associação Baiana de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRETEL) e o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (SINTERP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese