
Depois de ser demitida da rádio por causa de seu jeito estabanado, a protagonista da novela das seis da Globo vai dar a volta por cima com uma apresentação emocionante
Dita (Jeniffer Nascimento) vai roubar a cena no capítulo do próximo dia 30 de “Êta Mundo Melhor!”. Depois de ser demitida da rádio por causa de seu jeito estabanado, a protagonista da novela das seis da Globo vai dar a volta por cima com uma apresentação emocionante que deixa a plateia sem palavras — e depois, em pé, aplaudindo.
Ao som de “Levanta, José”, clássico na voz de Emilinha Borba, Dita conquista o público aos poucos, até ser ovacionada com entusiasmo liderado por Candinho (Sergio Guizé). É ele quem quebra o gelo, puxando os aplausos e gritando: “Ocê canta bem pur dimais! Apraude, gente! Apraude a Dita!” — e o auditório se entrega.
Nos bastidores da rádio, Lúcio (Tony Tornado), o diretor, já havia incentivado Dita a dar tudo de si. Depois do sucesso, ele a anuncia como a nova estrela da casa: “A partir de hoje, Dita cantará ao lado de nossas principais estrelas”. Ele ainda pede que Tales (Duio Botta) providencie o contrato.
Surpresa com o valor, Dita solta uma das falas mais marcantes da sequência: “Só isso? Achei que era mais!”. Mas logo celebra: “Pelo menos vô podê comprá os remédio do meu fio”.
A cena ainda tem espaço para romance e confusão: Candinho tenta surpreender a amada com balões em forma de coração — com a ajuda atrapalhada de Policarpo, o burro de estimação. O gesto não sai como planejado, mas rende um momento fofo entre os dois.
Mais tarde, na pensão, Dita compartilha sua conquista com tia Manoela (Dhu Moraes), emocionada: “Inda consegui meu sirviço de vortá, tia! Saí da rádio, dei uma vortá e, depois, comprei os remédio do Joaquim”.