“Viemos para fazer história”, diz Renato Gaúcho antes de semifinal contra o Chelsea

Partida será nesta terça-feira (8/6), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela Copa do Mundo de Clubes

O técnico Renato Gaúcho participou da entrevista coletiva nesta segunda-feira (7/6), véspera do jogo entre Fluminense e Chelsea, válido pela semifinal do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Ao ser questionado sobre a “mística tricolor” e suas experiências anteriores no clube, o treinador falou sobre o significado do Fluminense em sua trajetória.

“Estou tendo mais essa oportunidade aqui, o Fluminense está fazendo uma grande Copa do Mundo, está sendo um privilégio estar à frente desse grupo, estar à frente deste clube. Mas a gente veio para fazer história. Desde o início eu falei, a gente precisa acreditar na gente, a gente precisa acreditar no nosso trabalho, vamos sempre respeitar nossos adversários, são poderosos, financeiramente eles são bem melhores do que a gente, agora o futebol é decidido dentro do campo”, declarou Renato Gaúcho.

Veja as fotos

Thiago Silva concede entrevista na véspera da partida contra o Chelsea pelo Mundial de ClubesFoto: Fluminense

Foto: Fluminense

Equipe do Fluminense antes da bola rolar no jogo contra o Al-Hilal pelo Mundial de ClubesFoto: Fluminense

Foto: Fluminense

Thiago Silva na partida diante do Al-Hilal pelo Mundial de ClubesFoto: Fluminense

Foto: Fluminense

Equipe do Fluminense antes da bola rolar no jogo contra o Al-Hilal pelo Mundial de ClubesFoto: Fluminense


Renato ainda destacou a importância de aproveitar o momento à frente do Fluminense no Mundial, mas reforçou que o time segue focado na decisão do torneio:

“É um privilégio enorme, uma oportunidade rara. Estou muito feliz por viver isso e pelo que conquistamos até aqui. Viemos para competir, não só participar. Degrau por degrau, chegamos à semifinal, mesmo com muita gente duvidando. Respeitamos o Chelsea, claro, mas queremos a final. O grupo está focado e seguimos fazendo história”, afirmou.

Chelsea

Ao comentar sobre o adversário, o treinador adotou um tom respeitoso: “Respeitamos muito o Chelsea, tem um grande time, não à toa está em uma semifinal também, terá sempre nosso respeito”. No entanto, reforçou a ambição tricolor: “Mas o nosso objetivo é fazermos a final”.

Fluminense e Chelsea entram em campo nesta terça-feira (8/6), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Quem vencer, avança à final do Mundial de Clubes da Fifa, com a chance de conquistar o título mais importante da história do clube.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese