Adolescente desaparece após ser agredido por causa de celular em Pontal

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, em Pontal (SP). O adolescente sumiu no último fim de semana após ser agredido por quatro homens, incluindo o dono de um celular que ele havia encontrado em um depósito de bebidas.
Segundo a investigação, Alex foi retirado de casa, levado até um galpão e espancado. Depois, de acordo com depoimento de um dos suspeitos, ele teria sido colocado em uma caminhonete e abandonado na zona rural do distrito de Cândia. Apesar das buscas, o jovem não foi localizado e ninguém foi preso.
A Polícia trabalha com duas hipóteses: sequestro seguido de cárcere privado e tortura, caso ele seja encontrado vivo, ou homicídio.
A mãe do adolescente, Evilene Pereira dos Santos, mantém a esperança de encontrar o filho com vida. “A minha fé é que ele está vivo. Talvez machucado ou preso em algum lugar, mas vivo. Não perdi essa esperança”, desabafa.
Testemunhas relataram que uma caminhonete parou em frente à casa da família e que Alex foi agredido ao sair. Imagens de segurança registraram o veículo passando na rua antes do desaparecimento. A caminhonete foi apreendida e tinha marcas que podem ser de sangue na carroceria. O galpão também passou por perícia.
O delegado Cláudio Messias afirma que há relatos de tortura, inclusive com o uso de brasas. Ele descarta, inicialmente, que Alex tenha cometido furto ou roubo. “O que mais parece é que o dono esqueceu o aparelho no balcão e o adolescente encontrou. Ele formatou o celular e retirou o chip, o que indica que pretendia ficar com ele”, explica.
A irmã, Kemily Pereira Rocha, também não acredita em má intenção do irmão. “Ele não tinha celular, ficou animado quando encontrou. Até hoje eu acredito que ele só achou.”
A família segue em busca de respostas e pede ajuda para encontrar Alex.
*Com informações de G1/EPTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese